Como armazenar cerveja?

Saiba como armazenar sua cerveja corretamente:

Armazenamento de CervejaA incidência de luz e temperaturas inadequadas podem afetar o sabor da cerveja e reduzir sua vida útil. Abaixo algumas dicas para conservar cervejas 
1. Guarde as garrafas de cerveja sempre em pé
Quando a cerveja é envasada, uma pequena quantidade de ar entra na garrafa. Quando colocamos a cerveja na horizontal temos dois problemas: esse ar que pode conter microorganismos fica em contato com uma superfície maior do líquido, podendo provocar a oxidação. O contato da cerveja com a tampa também não é recomendado.
2. Temperatura
A mudança brusca de temperatura pode afetar o sabor da cerveja. Essa alteração pode provocar novas reações químicas alterando o teor alcoólico, a quantidade de açúcar e até gás na embalagem. 
3. Luz
A incidência de luz pode alterar o amargor da cerveja. 
O lúpulo (responsável pelo amargor da cerveja) é muito sensível à luz e, quando a cerveja fica exposta à ação dos raios ultravioleta, esse elemento sofre uma reação química que leva à liberação de radicais livres, originando aquele gosto ruim. Assim, as cervejas que contêm menos lúpulo — normalmente as mais claras e leves — são também as menos propensas a sofrer oxidação. As garrafas âmbar protegem mais as cervejas da incidência da luz, mas mesmo assim, o ideal é conservá-las à sombra.

Fontes:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *